sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu caso com o cartão VISA

·         Maio
o    Fraude detectada
o    Contato com a operadora de cartão de credito VISA
§  Mais de 1(uma) hora no telefone
§  Envio de Fax para setor especializado
§  Email de confirmação de dados
§  Telefonema de confirmação de recebimento
§  Cartão Multiplo (saque de conta bancaria e cartão de credito) cancelado, um novo foi solicitado
§  Na data do vencimento da fatura, efetuado pagamento apenas do valor que me era devido
·         Junho
o    Recebi mensagem confirmando que a fraude realmente aconteceu, e que os valores estavam sendo estornados
o    Ainda sem meu cartão, fui informada que o mesmo tinha sido extraviado, novo cartão solicitado (estanho porque as cartinhas de cobranças e ameaças não foram extraviadas)
o    Chegada a fatura desse mês, os créditos da fraude estavam lá, porem, veio uma exorbitante cobrança de IOF, Taxa de uso de moeda estrangeira, Diferença da Cotação em Dolar e Juros Sobre o valor não pago no mês anterior (aquele valor da fraude..)
o    Novo telefonema, mais 50 minutos com um atendente que não sabe nem o que está fazendo lá.
o    Comecei receber cartinhas intimidadoras sobre meu atraso no pagamento
o    Recebi também, constantemente, ligações do tumultuado setor de cobrança do VISA (parece que os atendentes estão te ligando de dentro do barracão de uma escola de samba):
§  Atendentes mal treinados
§  Pouca informação nas mãos (depois descobri que eles tem acesso a tudo, mas mecanicamente ligam e cobram, como se não soubessem de mais nada)
§  Mentirosos (quando questionei se ela não estava vendo todo meu processo na tela, ela disse que não tinha acesso a nada, nem mesmo ao meu número de telefone.. então desliguei para aguardar os prazo de regularização solicitado nos telefonemas anteriores, e para minha surpresa o telefone voltou a tocar da central de cobrança, incansalvelmente..)
§  Sem educação
o    Novo telefonema a central de relacionamento ao cliente informando todo processo (mais 50min). Fui informada que todo processo estava lá, sendo analisado, e que pediam desculpas pelo inconveniente da central de cobrança. Seria encaminhado com urgência uma solicitação de cancelamento do pedido
·         Julho
o    Ainda sem cartão. Solicitei novamente, mas percebi que seria inútil. Fui até a minha agência Unibanco e peguei o cartão de débito.
o    Mais cartinhas de cobrança chegando (ainda tenho algumas comigo)
o    Mais telefonemas do setor cobrança (aqueles que parecem originados de um circo, e a palhaça do outro lado da linha)
o    Uma notícia boa nesse mês: foi meu aniversário!!
o    E qual foi o meu presente?? Fatura do mês. Adivinha? Novamente a cobrança indevida..
o    Chega então uma cartinha diferente: SERASA
o    Mais um telefonema, dessa vez bem maior que 50min (devia ter pagado a diferença logo.. gastei tudo em telefonemas)
o    As mesmas promessas se repetem, e pedem pra aguardar que mês seguinte tudo estará normalizado
o    Paguei somente o que era devido
·         Agosto
o    Nada mais de cartinhas (bom, né?)
o    Nada mais de telefonemas de cobrança
o    Também, nada ainda do meu cartão de crédito
o    Chega minha fatura. Novidade? Nenhuma! Veio novamente a mesma cobrança indevida (aquela que relatei em junho)
o    Novo telefonema para Visa. Mais 50 minutos.

Espero ter sido meu ultimo telefonema para a VISA. Agora fico sendo refém da empresa apenas por causa dos cartões de débito.
Caso mês que vem o problema continue, vou procurar meus direitos. Sei que já tenho direitos pelos fatos ocorridos, mas não sei bem o que fazer. Aceito orientações.

Fernanda Suraci
@fernandasuraci

3 comentários:

Henrin Bueno disse...

Entre no juizado de pequenas causas e peça indenização por danos morais. Pode ganhar uns 10.000 daquela coisa.

Fe disse...

Henrin
obrigada pela visita!
vou ser obrigada a fazer isso..
preciso até atualizar o texto, porque ja recebi a fatura do mês de setembro, e tudo continua igual..
minha saga ainda não acabou..

Bárbara Boragina disse...

isso msmo fe... vai pro jec...qlqr coisa eu te explico como que é! pelo menos vc ganha alguma coisa pela dor de cabeça que vc passou

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