segunda-feira, 26 de maio de 2014

Livros Vintages

Há algum tempo me despertou a vontade de ler livros mais clássicos e antigos. 

Gostei muito, e me inspirou. Uma linguagem mais pura, mais original. 

Recentemente assisti um vídeo de Prof. Pierluigi Piazzi , sobre Dicas Para Estudar Com Eficiência, e nela ele comenta sobre o livro que foi escrito para nós. Existem milhares de livros no mundo, e um deles foi escrito pra você. 

Descubra seu livro. Descobri que gosto da literatura do século XIX,  e de leitores que se inspiraram neles. Como costumo dizer sempre, nem tudo é pra todos. O fato de você não ter apreciado um livro, não significa que ele é ruim. Significa que não foi feito pra você.

Gostei muito de ler Frankenstein: ou o Prometeu Moderno, de Mary Shelley.
Mais interessante ainda é a história da autora. Apenas uma menina quando escreveu o livro, aos 19 anos, em 1818. Mary já era casada, seu marido era um poeta, Percy Shelley, e seu pai um filósofo, William Godwin.  Ela se inspirou nas montanhas Suiças para ser cenário do seu livro, lugar onde fora viver depois de casada.
O livro marca o início de uma nova modalidade na literatura, o terror. Apesar de aterrorizante, o livro possui uma doçura ingênua, que só mesmo uma menina cheia de sonhos poderia expressar. Seu personagem é bárbaro e cruel. Mas ao mesmo tempo pode ser comparada a uma criança desamparada, que procura amor, carinho e aceitação. E se revolta quando não consegue o que quer.


 


Descubra o seu livro. O seu estilo de leitura. E boa imaginação!


Nenhum comentário:

reações adversas

 20.595 MORTOS 1,9 milhão de feridos (50% GRAVES) relatados no banco de dados da União Europeia de reações adversas a medicamentos para inje...