sábado, 9 de maio de 2020

Analogia de um certo país

Edifício “ReCÚblica”

O síndico despede o zelador.

Revoltado, o zelador diz aos moradores que o síndico interferia na zeladoria. Os moradores se rebelam!
Os condôminos, em especial aqueles que não pagam o condomínio, tentam derrubar o síndico, que os vem cobrando ferrenhamente.

Tem um gordinho, chileno, do apartamento 171, querendo ser síndico. É covarde mas, pelas costas, não mede nenhuma consequência dos seus atos.
Trama dia e noite planos infalíveis, é audacioso e dissimulado e, se preciso for, corta o cabo do elevador, empurra algum colaborador pela escada, faz um curto circuito na central elétrica. Sem limites!!!

Tem o velhinho do apartamento 13, que é alcoólatra, safado e, além de ter problemas com polícia, quando foi síndico por duas vezes, colocou o condomínio em “banca rota” (entre outras maracutaias com o fundo de reserva dos condôminos), mandou fazer obras na piscina do vizinho enquanto os moradores do seu prédio sequer banheira, para se refrescar, tinham.
Para evitar de ir em cana, fica fazendo comício na portaria, tirando a atenção e tentando intimidar todos os moradores.

A ex-síndica, que era testa de ferro do pilantra do apartamento 13, foi cassada. Dizia ser soldada e já ter passado por um cárcere que lhe rendeu muitos choques de 220V - o que até explica seu comportamento - pois, não fala coisa com coisa. Descobriu-se, durante sua sindicância, que era humorista. Hoje, ela não para na sua unidade, viaja pelo mundo falando mal do prédio, tudo às custas do condomínio.

O zelador vai tentar comprar um imóvel para voltar como síndico e pede ajuda aos moradores problemáticos. De colaborador reservado, passou a fofoqueiro de revista de TV.

Creio que esse zelador ingrato vai receber uma grande ajuda do morador do 45, que é um velho professor aposentado, inclusive já foi síndico também. O zelador demitido andou fazendo vistas grossas para algumas atitudes desse morador do 45.

Parece uma troca de favores. Esse professor criava um tucano com labirintite, meio capenga, que ficava em cima do muro. Uma hora o diabo do tucano caía para a direta do muro, outra feita para a esquerda. Parece que esse professor tem algumas pendências a serem resolvidas.

Cabe ao novo zelador, nomeado pelo ainda síndico, levantar essa questão...

O síndico, embora tenha filhos meio bagunceiros (inclusive tem um que quer namorar com todas as meninas do prédio), possui credibilidade por acertar as contas do condomínio. Não aceita propina e isso incomoda MUITO os membros do conselho, que costumavam levar uns troquinhos das empreiteiras que davam manutenção nos prédios vizinhos. É um momento difícil, pois, em pandemia o pessoal do prédio entra na neura.

Vamos torcer para que o prédio permaneça em pé, com as contas em dia, sem propina e sem corrupção. É difícil, porque tem muitos moradores isentões que só participam reclamando quando falta água, luz e elevador quebrado.

Ninguém olha as pastas das contas ou analisa as obras , mas mete o pau que é uma beleza...

Enfim...

Tomara que dê tudo certo...

Nenhum comentário:

reações adversas

 20.595 MORTOS 1,9 milhão de feridos (50% GRAVES) relatados no banco de dados da União Europeia de reações adversas a medicamentos para inje...