sábado, 9 de maio de 2020

O Brasil que o mundo quer comprar: desqualificado!

O Brasil é um país que atrai a cobiça internacional,  mas principalmente dos BANQUEIROS internacionais. Muitos recursos minerais, petróleo,  possibilidade quase inigualável  de produção de alimentos e um povo inculto,  pouco capaz de se defender. Sempre foi historicamente a teta gorda, onde todos queriam mamar impunemente. Primeiro com o pau-brasil, fonte de muita riqueza com a venda do pigmento. Depois o ouro branco, caro na Europa e baratíssimo no Brasil, feito a partir da cana-de-açúcar (na Europa era feito da beterraba). Gerou até a invasão holandesa. Depois o café,  que fez fortunas e gerou dinastias. Depois a carne, o álcool,  a soja, e muitos outros, para não falar no filet-mignon, que os ingleses sempre mamaram : o nosso ouro, nossa prata, pedras preciosas, etc. O ouro retirado em Minas era enviado para Portugal, mas passava direto para Londres, para pagar a dívida que Portugal tinha com os ingleses desde o tratado de Methuen, feito para defender Portugal dos espanhóis,  ávidos para reanexá-lo. E o que ameaçaria mais o interesse desses usurários exploradores , que viviam de rapina nos países subdesenvolvidos  ? O crescimento deles, com aumento de poder e de consciência nacional. E como evitar isso ? Estimulando a corrupção,   dificultando o desenvolvimento da Educação ( feito em associação com os corruptos nacionais), desvalorizando os nossos produtos no mercado Internacional, desacreditando o país perante a comunidade internacional , e explorando o máximo as nossas riquezas, deixando um mínimo de capital no país. Para isso , o papel da grande mídia internacional sempre foi fundamental. Denegrindo nossa imagem no exterior e reduzindo nossa credibilidade e capacidade de associação no exterior, os banqueiros,  da época da Independência até o período entre a primeira e segunda guerras mundiais, os ingleses ( entenda -se Rothschild e herdeiros), e depois disso,  os sucedâneos da América do Norte ( Rockefellers, Morgan, Lehman, Baruch,etc), que herdaram a América do Sul,  dentro da Doutrina de Monroe : a América para os Americanos (do Norte, bem entendido). Agora eles estão incomodados de terem que dividir a teta gorda com os chineses, que vem com fome e tem bancos atualmente maiores que eles.
Mas eles sempre usaram a imprensa , e outros meios, para nos prejudicar. Os ingleses prezavam a carne produzida na Argentina e diziam mundialmente que nosso gado tinha aftosa. Ninguém vinha então comprar aqui. Eles então vinham, compravam por preço vil, sem outros compradores concorrentes, e revendiam no mercado Internacional como se fosse carne argentina , auferindo lucros exorbitantes. Com o café,  eles simplesmente alegavam que o nosso era de baixa qualidade, e não o cotavam, impedindo que entrasse na bolsa de Londres, onde se faziam os grandes negócios internacionais de mercadorias (depois chamadas "commodities"). E faziam o mesmo : vinham comprar pelo preço que quisessem, pois eles mesmos é que estabeleciam o preço de mercadorias não cotadas na bolsa de Londres,  e revendiam mundialmente  como sendo café colombiano, bem cotado lá,  e gerando lucros estonteantes. Para isso, a mídia,  com mentiras bem fabricadas, era a arma letal para nós.  E eles continuam usando, sem qualquer escrúpulo. Quando eu era garoto,  apareciam às vezes turistas se dizendo surpresos por não encontrarem cobras e outros animais selvagens em Copacabana. Reduzir o turismo também era ( e ainda é) uma arma. Reduzir nossos laços internacionais é vital para eles. Estão lutando ferrenhamente para não entrarmos na OCDE. Ficaria mais difícil para eles denegrir nossa imagem .

Nenhum comentário:

reações adversas

 20.595 MORTOS 1,9 milhão de feridos (50% GRAVES) relatados no banco de dados da União Europeia de reações adversas a medicamentos para inje...